
Recados Animados de Ano Novo
Reputação é o que as pessoas pensam a meu respeito. Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando. O que você faz quando ninguém está olhando? Você trabalha tão intensamente quando ninguém o observa? Você é confiável e responsável, mesmo quando nenhum par de olhos está a observá-lo? Uma vida bem-sucedida depende do que você faz quando tem absoluta certeza de que ninguém o está observando. Isso porque as coisas que você faz quando ninguém está olhando são impulsionadas por aquelas coisas que você espera de si mesmo. E tudo aquilo que você espera de você mesmo é exatamente aquilo em que você se torna. As sementes de grandes e preciosas realizações são semeadas quando ninguém está olhando. O atleta olímpico que ganhou uma medalha de ouro, e que teve sua perfórmance assistida por milhões de pessoas ao redor do mundo, é o mesmo que investiu em muitos anos de treinamento, quando ninguém o estava observando. O milionário, empreendedor bem-sucedido, investiu anos e anos de trabalho quando ninguém estava olhando. O que você está fazendo hoje – ou agora, neste momento -, quando ninguém o está observando?
Bom dia. boa tarde, boa noite!
Cumprimente as pessoas.
Isso se chama amizade!
Deseje a cada um o melhor.
Isso se chama sinceridade!
Programe o seu dia, a sua semana.
Isso se chama ação!
Acredite que tudo dará certo.
Isso se chama fé!
Faça tudo com alegria.
Isso se chama entusiasmo!
Dê o melhor de si.
Isso se chama perfeição!
Ajude a quem precisa.
Isso se chama doação!
Compreenda que nem todos são como você.
Isso se chama tolerância!
Receba as bênçãos com gratidão.
Isso se chama humildade!
Essa é uma fórmula infalível que vai ajudar a sua semana a ser mais feliz.
Padre Marcelo Rossi
Aprofunde suas Raízes
Existia um médico cujo o hobby era plantar árvores enorme quintal de sua casa. O que mais chamava atenção era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava, e as árvores demoravam muito a crescer. Certo dia seu vizinho perguntou-lhe por que não regava as mudas para que elas crescessem mais rapidamente.
Então ele expôs sua interessante teoria.
Disse que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela aguá mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais a crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes de nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim segundo ele, as árvores teriam raízes mais profundas e seriam mais resistentes nas tempestades.
Depois dessa conversa, seu vizinho mudou-se e passou alguns anos fora. Ao retornar, notou que na casa do médico havia um lindo bosque. Fazia um vento muito forte e gelado. As árvores da rua estavam arqueadas ao rigor da ventania. Entretanto no quintal do médico as árvores estavam sólidas, praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela tormenta.
Muitas vezes diante de um problema ou situação difícil ficamos esperando a solução vir de fora e nada fazemos para que as coisas sejam diferentes. Deixamos de ir buscar a solução dentro de nós, usamos nossa força interior que é a capacidade que temos de ser maiores que os problemas.
Coragem! Você pode ir buscar essa força dentro de você! Aprofunde, a partir de agora, as suas raízes e busque essa água na profundidade do solo. Não esperemais que alguém venha regar o seu jardim.
Segure nas mãos de Deus e supere as tempestades da vida.
“Para que minha vida se transforme” Maria Salette e Wilma Ruggeri
Artesanato: