Mensagem

Aprofunde suas Raízes

image

Existia um médico cujo o hobby era plantar árvores enorme quintal de sua casa. O que mais chamava atenção era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava, e as árvores demoravam muito a crescer. Certo dia seu vizinho perguntou-lhe por que não regava as mudas para que elas crescessem mais rapidamente.

Então ele expôs sua interessante teoria.
Disse que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela aguá mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais a crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes de nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim segundo ele, as árvores teriam raízes mais profundas e seriam mais resistentes nas tempestades.

Depois dessa conversa, seu vizinho mudou-se e passou alguns anos fora. Ao retornar, notou que na casa do médico havia um lindo bosque. Fazia um vento muito forte e gelado. As árvores da rua estavam arqueadas ao rigor da ventania. Entretanto no quintal do médico as árvores estavam sólidas, praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela tormenta.

Muitas vezes diante de um problema ou situação difícil ficamos esperando a solução vir de fora e nada fazemos para que as coisas sejam diferentes. Deixamos de ir buscar a solução dentro de nós, usamos nossa força interior que é a capacidade que temos de ser maiores que os problemas.

Coragem! Você pode ir buscar essa força dentro de você! Aprofunde, a partir de agora, as suas raízes e busque essa água na profundidade do solo. Não esperemais que alguém venha regar o seu jardim.

Segure nas mãos de Deus e supere as tempestades da vida.

JESUS Mensagem retirada do livro:

 “Para que minha vida se transforme” Maria Salette e Wilma Ruggeri

Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Oi Boa Noite ! Gostaria de saber se essas apostilas de meninos e meninas sao dessas bonecas magrela.Seus trabalhos estao lindos!

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem: